Maite se sensibiliza com "La Gata"

21/04/2014 18:14
Com os dois meses que leva gravando no Bordo de Xochiaca, em Nezahualcóyotl, Maite Perroni toma isso como uma grande lição de vida.
 
A ex-RBD se sensibilizou diante das condições de vida das pessoas que residem ou trabalham ali, graça a sua personagem na telenovela “La Gata“.
 
“Desde que comecei com as gravações me coloquei ‘um chip’ na cabeça de que era um personagem e para lhe dar credibilidade eu tinha que fazer ser real. Não me importa se há prejuízos pelo que se pode ver ou viver no local, o que importa é que foi uma das experiências mais fortes de minha vida. Tudo tem sido uma lição, uma constante aprendizagem. Valorizei como nunca muitas das coisas que vivi e que aprendi com as pessoas que vivem ou trabalham ali“, comentou Perroni.
 
Na apresentação aos meios de comunicação do tema “Vas a Querer Volver“, que será o principal do melodrama, a atriz e cantora, de 31 anos, falou de como a experiência a transformou.
 
“É um lixão onde pode aprender e ter consciência da vida. Aprendes que, por mais precárias que sejam as condições na que está, você segue em frente se você trabalhar. Vi de tudo: animais mortos, problemas que se dão por interesses políticos, história que te fazem tremer“.
 
O depósito de lixo a céu aberto, que foi locação para uma das cenas do filme “Elysium“, de Matt Damon, é o lar de Esmeralda (Perroni) e sua mãe, Renata (Erika Buenfil), na telenovela que estreia neste 5 de maio, às 16:15 horas.
 
“La Gata”, que é estrelada por Maite Perroni, conta com o protagonista masculino deDaniel Arenas e outros atores que já participam são Laura Zapata e Jorge Poza.
 
“Estou gravando no Bordo de Xochiaca e ali sinto como minha personagem. Estou conhecendo, sentindo o cheiro…. é parte de ser atriz e de se converter numa pessoa melhor, num ser humano melhor. Cheguei para gravar a telenovela com toda a atitude, queria experimentar uma realidade que não é a minha. Depois de dois meses de gravações já é inevitável sentir algumas coisas, não se deixar levar pela emoção“.